Como conquistar um amor: algumas dicas.

Não pretendo ensinar uma fórmula mágica, que vá fazer você ficar irresistível, com mil corações tombando a seus pés: ao contrário, este artigo tem como finalidade trazer algumas orientações a fim de evitar gafes, "micos", e erros comuns na hora da conquista.


A dificuldade em encontrar um grande amor


Psicologa, psicologo e terapia, Bradesco, Amil, Sulamérica, reembolso, convênio, psicologa online
Parece muito simples, porém na prática, conquistar alguém é muito trabalhoso: exige cuidados com a aparência, com o intelecto, com as atitudes. 

Em tese, a maioria das pessoas "veste" a fantasia de alguém que gostaria de ser, para conquistar pessoas que (possivelmente) estarão "vestindo" fantasias também.

E neste "baile de fantasias" é muito comum que as pessoas se iludam, idealizando relacionamentos perfeitos com pessoas (imperfeitas) e muitas vezes, exigindo que estas pessoas caibam nos seus sonhos. Neste caso, a desilusão é o destino mais óbvio.

O que fazer para encontrar um amor


Boa autoestima


Cultive uma boa autoestima. Embora seja tentador reclamar das atrocidades da vida, nos primeiros encontros é bom evitar isso, pois a outra parte pode não estar preparada para lidar com seu sofrimento e as vezes, têm sofrimentos piores que os seus


Saiba o que está procurando

Diferença entre atração, paixão, amor ou companhia


É importante também diferenciar atração, desejo, paixão e amor e agir de acordo com o sentimento dominante no momento da busca. A confusão entre estes sentimentos pode ser desastrosa, jogando o indivíduo no abismo do amor não correspondido.

Exponha-se. Não se esconda do amor


Se você está interessado (a) em alguém, mas tem dificuldade em expor seus sentimentos, sugiro que vá com calma, mas vá em frente, enfrente.  Seja autêntico (a). Demonstre o que está sentindo de maneira sutil (para não inibir a outra pessoa). Não negue seus sentimentos.
Certamente alguma coisa dará errado. Enfrente essa ideia e não desista. Aprenda a lidar com frustrações.

Entendo que não seja fácil expor sentimentos para outras pessoas, por medo da rejeição (que dói muito, por sinal). Porém, não tem como evitar o envolvimento afetivo e o medo de amar. Se você está buscando um relacionamento, certamente se apaixonará.

Considere a Diversidade Psicológica



Considere que as pessoas são diferentes, amam de maneira diferente, se apegam de forma diferente. Mesmo assim, vale a pena arriscar. Sendo assim, sugiro que você abra-se ao amor.


Não perca tempo com amores inúteis


Considerando que o amor é algo muito precioso para ser desperdiçado, não perca seu tempo com quem não vale a pena. Tente não forçar a pessoa a se ajustar a você. Aceite o outro como ele é.

Leve a sério as pessoas e a si mesmo(a)



Evite joguinhos: Não brinque com o sentimento alheio, apenas para sustentar sua autoestima provocando sofrimento; nem para disputar poder na relação.

Seja você mesmo (a).


Sabe aquelas técnicas de impressionar alguém? Desista de todas! Raramente funcionam, e quando funcionam a "farsa" dura pouco. É  mais produtivo você ser você mesmo, pois quem se interessar, terá ao seu lado um ser autêntico, sem máscaras. Não tenha medo de se envolver. Talvez este seja o momento de você aprender a namorar de maneira saudável.

Quem emite este tipo de comportamento é visto como imaturo (a), pueril ou dramático (a). Pessoas realmente sérias, quando percebem que estão sendo vítimas de joguinhos, partem pra outra sem dar tchau!!!

Defina metas, prazos e prioridades.


Mas não se envolva apenas para não ficar só. Mesmo que as pessoas ao seu redor lhe pressione, evite ficar só por ficar, pois há um desgaste emocional gigantesco em manter esse tipo de relação pouco-emocional. 

Diga não aos amores relâmpagos



Diga NÃO aos relacionamentos relâmpagos. Tome decisões baseadas nas suas necessidades afetivas, não no que as pessoas acham que seria bom pra você.


Mas senão der certo desta vez, não desanime. 


Tente de novo. As vezes as pessoas "somem" da nossa vida por incompatibilidade, o que é uma vantagem, afinal a pior coisa é ficar com alguém que seja incompatível.

Não cultive sentimento de rejeição. Simplesmente siga em frente. Ali, na esquina da vida existe alguém que merece estar ao seu lado.


Leia também: Dating Tips for Finding the Right Person


O que esperar de uma Psicologa
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico


PSICOLOGA BRADESCO SAÚDE

Atendimento Humanizado, voltado para a compreensão ampla do paciente.
Terapia Cognitivo-Comportamental, para tratamento de ANSIEDADE, DEPRESSÃO, DIFICULDADE DE RELACIONAMENTOS, FOBIAS, PÂNICO, TOC, TDAH, etc..

O consultório Psicológico funciona:

Seg-sex: 7:00 - 23:00
Sábado:  7:00 - 21:00

O papel do Psicólogo é fornecer ajuda emocional, colaborando para que o paciente eleve sua autoestima.

Endereço do consultório Psicologia
Rua Domingos de Moraes, 770 
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja  (SL)
Metrô Ana Rosa

Entre em contato com a Psicóloga:
Maris V. Botari
Whatsapp (11) 99984-9910
psicologamaris@gmail.com 


Conheça meu trabalho



*Psicólogo**Psicóloga**Psicólogo Online**Psicologo Bradesco SAÚDE *,*Psicologo Amil*, *Psicologo Sulamérica*, *Psicologa Bradesco Saúde*,*Psicologa Amil*, *Psicologa INTERMÉDICA*, *Psicologa Allianz*,*Psicologo Vila Mariana*